Atualidades comigo

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

MELHORES OFERTAS

quarta-feira, 9 de setembro de 2009


SALVADOR - A seleção brasileira já está classificada para a Copa de 2010. Mas o técnico Dunga mantém a seriedade na disputa das Eliminatórias, exigindo uma nova vitória do Brasil nesta quarta-feira, quando acontece o jogo contra o Chile, a partir das 22 horas, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Além da cobrança do treinador e da expectativa dos torcedores baianos por mais um resultado positivo, a maioria dos jogadores que estará em campo diante dos chilenos quer aproveitar a chance para garantir seu lugar no grupo que vai ao Mundial da África do Sul.
Após a vitória sobre a Argentina, no último sábado, em Rosário, o Brasil tornou-se a primeira seleção sul-americana garantida na Copa de 2010. Faltando apenas três rodadas para o final das Eliminatórias, os brasileiros lideram com 30 pontos. O jogo desta quarta-feira, inclusive, pode deixar a seleção perto de garantir a primeira colocação da competição, já que o Chile aparece hoje em segundo lugar, com 27 pontos - os chilenos também irão se classificar ao Mundial da África do Sul caso saiam de Salvador com a vitória.
Por isso mesmo, Dunga não perde a seriedade. "Nós temos três jogos até o final das Eliminatórias. Queremos vencer os três. Ninguém vai relaxar", garantiu o treinador. Nem a ausência de cinco importantes jogadores tira a motivação da seleção brasileira e o entusiasmo do torcedor baiano, que irá lotar o estádio nesta quarta: Kaká, Luís Fabiano, Lúcio e Ramires estão suspensos, enquanto Robinho foi cortado por contusão.
Com os cinco desfalques, Dunga foi obrigado a convocar quatro novos jogadores para compor o grupo que enfrentará o Chile. Assim, chamou na noite da última segunda-feira o atacante Diego Tardelli, em quem já tinha apostado no recente amistoso contra a Estônia, e apostou em três novatos: o zagueiro André Dias e os meias Diego Souza e Cleiton Xavier. Mas nenhum deles será titular na partida desta quarta.
A ausência de cinco jogadores que já parecem estar garantidos no grupo que vai ao Mundial de 2010 também abre espaço para quem ainda precisa confirmar a vaga no grupo do técnico Dunga. Esse é o caso, por exemplo, do zagueiro Miranda, do meia Júlio Baptista e dos atacantes Adriano e Nilmar, que serão titulares diante do Chile.
"Tenho que aproveitar essa oportunidade para ficar na seleção", admitiu Adriano. "Para nós, o que interessa é mostrar serviço. O grupo ainda não está fechado. Tem muita coisa para acontecer. Então, a cada confronto tem que provar alguma coisa", explicou o lateral-direito Maicon, que é um dos titulares de Dunga e não corre muito risco de perder seu lugar na seleção que disputará a Copa. Nesta quarta, porém, ele pode ir para a reserva, dando chance para que o baiano Daniel Alves possa jogar, fazendo a alegria da torcida local.
Mas, independente da presença de Daniel Alves entre os titulares, o torcedor baiano promete fazer uma grande festa para receber a seleção nesta quarta-feira. O governo da Bahia, inclusive, encara essa partida das Eliminatórias como uma prévia do trabalho de Salvador para a Copa de 2014. Por isso, deixou o estádio de Pituaçu, reformado recentemente por R$ 55 milhões, em boas condições para espetáculo. E, se depender de Dunga e seus comandados, haverá ainda mais motivos para comemorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário