Atualidades comigo

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

MELHORES OFERTAS

sábado, 4 de julho de 2009

Saúde

Gripe A H1N1Image by ■ Guerry via Flickr

8 novos casos de gripe A, 41 no total;

A ministra da Saúde, Ana Jorge, anunciou este sábado à tarde que 41 pessoas em Portugal já foram infectadas com o vírus da Gripe A (H1N1). Dois desses casos resultaram de transmissão directa.
Um destes casos é uma mulher de 47 anos internada no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, e o outro um bebé de 13 meses que se encontra no Hospital de Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, Açores.
Outro dos novos casos corresponde a uma mulher de 20 anos, chegada recentemente de Barcelona, que se encontra no Hospital Curry Cabral.
"A possibilidade de surgimento de casos de transmissão directa já era esperada pelas autoridades de saúde pública, tendo em conta a evolução natural da epidemia" - refere a nota do Ministério da Saúde.
Assim sendo, é "previsível que surjam, progressiva e lentamente, mais casos de transmissão directa" - acrescenta.
O Ministério da Saúde mantém as medidas de prevenção já tomadas e que têm como objectivo a imediata localização e contenção dos casos, considerando que o aparecimento de mais casos não implica a necessidade de reforçar a capacidade de internamento do Sistema Nacional de Saúde.
Em caso de suspeita de infecção pelo vírus da Gripe A, o contacto inicial com a Linha de Saúde 24 garante ao utente o transporte imediato, pelo INEM, para um dos hospitais de referência, em condições que salvaguardam a sua saúde e a das pessoas que com ele contactam, diminuindo o risco de contágio da infecção.
O Ministério reforça a recomendação de uma atitude consciente e responsável por parte dos cidadãos, que, em caso de infecção, devem manter-se isolados, evitando a propagação do vírus e protegendo, assim, aqueles que os rodeiam.

Diário Digital / Lusa


Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário